Antidepressivos: para que Servem, Tipos e Efeitos Colaterais

Antidepressivo não Deve Parar de Ser Prescrito

Pessoas com depressão crónica ou recorrente pode ser tratado a longo prazo com uma dose baixa de um antidepressivo (geralmente um SSRI) em combinação com um estabilizador do humor, a quetiapina ou lamotrigina. A sertralina age inibindo seletivamente a recaptação da serotonina, aumentando sua disponibilidade no cérebro, que é um neurotransmissor conhecido como “hormônio da felicidade”, porque ajuda a equilibrar o humor, o sono, a ansiedade e a depressão. O que é mais forte sertralina ou fluoxetina? A fluoxetina pode ser utilizada menos frequentemente na depressão bipolar do que outros ISRSs porque ele permanece no corpo por um longo período de tempo após o tratamento é interrompido, o que poderia ser um problema se o tratamento tem de ser parado por causa da rapidez um episódio maníaco. As principais indicações de tratamento com a fluoxetina incluem depressão associada ou não a ansiedade, bulimia nervosa, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), síndrome do pânico e transtorno disfórico pré-menstrual que inclui TPM, irritabilidade e alteração de humor. ISRS são menos prováveis do que outros antidepressivos para causar humor muito elevado (mania ou hipomania), quando usado no tratamento de episódios depressivos no transtorno bipolar. ISRS são menos sedativos do que os antidepressivos mais antigos e são mais adequados para pessoas com problemas cardíacos e aqueles que sentem retardado por sua depressão.

Algumas pessoas podem parar o antidepressivo, logo que eles recuperam do episódio depressivo, mas outros podem ter a prosseguir por mais tempo, talvez mesmo para o mês. Inibidor da receptação de serotonina com antagonista forte de 5HT2A, agonista parcial 5HT1A, agonista 5HT2C, sem efeito anti-colinérgico, mas com efeito anti-alfa-1-adrenérgico. Os antidepressivos IMAO dificultam a atuação da enzima monoaminoxidase, responsável pela destruição dos neurotransmissores (dopamina, noradrenalina e serotonina) absorvidos pelo próprio neurônio gerador. Inibidores da monoaminoxidase do neurônio pré-sinaptico: inibem a enzima que degrada a noradrenalina, serotonina e dopamina, aumentando então a citalopram online comprar disponibilidade destas. Nos Estados Unidos, atualmente, são utilizados principalmente inibidores de MAO não seletivos irreversíveis que bloqueiam simultaneamente MAO-A e MAO-B. Não seria diferente com a obesidade, mina de ouro que já produziu várias corridas por drogas supostamente milagrosas. A neuropatia periférica induzida por quimioterapia é um efeito colateral comum provocado por certas drogas de quimioterapia. No atual estudo, publicado no dia 3 de abril no Jornal da Associação Americana de Medicina, os pesquisadores analisaram 231 pacientes que relataram neuropatia dolorosa após receber as drogas de quimioterapia paclitaxel ou oxaliplatina. Além de diminuir a dor, os pacientes tratados com a duloxetina relataram uma melhora na qualidade de vida e um impacto menor na rotina do dia a dia, do que o grupo que tomou placebo.

Neste estudo, na primeira semana, os participantes receberam meia dose de duloxetina - 30 miligramas por dia - antes de aumentarem para uma dose total de 60 mg, diariamente por quatro semanas. Os pacientes foram escolhidos aleatoriamente para receber a duloxetina ou placebo durante cinco semanas. Ao parar um antidepressivo, a dose deve ser geralmente afunilada para baixo ao longo de um período de quatro semanas. Idealmente, o antidepressivo deve ser interrompido assim que o episódio depressivo foi totalmente resolvido, porque pode levar a risco de desencadear um episódio de mania ou hipomania. Os antidepressivos tricíclicos são raramente utilizados na depressão bipolar porque eles carregam o mais alto risco de causar alterna de forma súbita a mania. No entanto, afigura-se também para a realização de um maior risco de causar repentina interruptores para a mania. SSRIs são mais comumente usados na depressão bipolar, porque eles são menos propensos a causar uma virada para a mania. Não há consenso geral sobre a duração do tratamento antidepressivo que é adequado para a depressão bipolar. A descoberta dos antidepressivos e sua utilização na prática clínica trouxeram um avanço importante no tratamento e no entendimento de possíveis mecanismos subjacentes aos transtornos depressivos,1,4 o que tornou a depressão um problema médico passível de tratamento, semelhante a outras doenças, como o diabete e a hipertensão arterial.

ANN ARBOR, Michigan - O antidepressivo duloxetina, conhecido comercialmente como cymbalta, ajudou a aliviar a dor, a dormência e o formigamento causados pela quimioterapia em 59 por cento dos pacientes, segundo a descoberta de um novo estudo. Isso geralmente depende de como você já respondeu a antidepressivos. Apesar de existir a relação de uma dieta balanceada com a redução dos sintomas da depressão, Sônia alerta que "não podemos afirmar que os alimentos substituem os medicamentos antidepressivos". Em geral, os inibidores da MAO são usados muito menos freqüência do que os outros antidepressivos, porque elas interagem com certos alimentos e requerem restrições alimentares rigorosas. Acredita-se que provocam menos problemas do que IMAO tradicionais, mas ainda é necessário cuidado com determinados alimentos e medicamentos. Todos os antidepressivos são licenciados para o tratamento de depressão, mas não especificamente de depressão bipolar. Este é o primeiro ensaio clínico para encontrar um tratamento eficaz para essa dor.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Antidepressivos: para que Servem, Tipos e Efeitos Colaterais”

Leave a Reply

Gravatar